Setor Comercial Norte Quadra 01 BL F - Asa Norte, Brasília - DF, 70711-905

Servidores

Apresentados fisicamente em blade ou torre, esses servidores de rede também são conhecidos como “servidores dedicados”, pois utilizam basicamente softwares para gerenciar redes locais corporativas. Dentre esses principais sistemas operacionais estão algumas distribuições Linux como a Red Hat e diversas versões do Windows Server da Microsoft.

Além disso, esses sistemas permitem, dentre outras coisas, executar aplicativos corporativos como banco de dados, controlar o acesso às informações através da criação de contas e senhas ou atribuir privilégios para grupos específicos de usuários.

Um servidor em nuvem é uma poderosa infraestrutura física ou virtual que realiza o armazenamento do processamento do aplicativo e de informações. Os servidores em nuvem são criados usando software de virtualização para dividir um servidor físico (bare metal) em vários servidores virtuais.
As organizações usam um modelo de (IaaS) para processar cargas de trabalho e armazenar informações. Elas acessam as funções do servidor virtual remotamente por meio de uma interface on-line.

Leave a Comment